Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O que é uma gota em um oceano?

O que é uma gota em um oceano?



Diante de momentos de reflexão pessoal e íntima temos que tentar pensar antes de agir. É uma tarefa extremamente difícil para nós, seres ainda em formação moral e espiritual.

Se pudermos ampliar nossos horizontes mentais para nos equilibrarmos com as vibrações superiores poderemos almejar o conhecimento das verdades cósmicas e profundas do Universo. Sabemos muito pouco das questões elementares das regras sobre a matéria e a energia e suas transmutações. Segundo os grandes mestres os pensamentos se condensam em palavras e ações.

Se pensarmos positivamente, os frutos destes arbustos de respeito e paz serão condensados em ações de equilíbrio. Porem, se permitirmos que as negativas obras de nossas mentes decaídas momentaneamente provocarão frases e atos de enorme desequilíbrio. Estas são os mais inumanos móveis que podemos realizar.

A evolução humana tem se travado ao longo de milenares tempos desde sempre. Se pensarmos que podemos ser obra divina, e verdadeiramente sem pátria planetária, a compreensão das tarefas diárias, tão mundanas, mas ricamente cotidianas, ficarão mais fáceis de serem realizadas.

Em diversos mundos teremos diferentes compêndios de leis morais? Não entendo desta maneira. Penso que, e concordo, com as teses defendidas por diversos mestres receptores das experiências ancestrais, que todos somos ambientes criados pelo material cósmico fluídico condensado em matéria. Somos projetos de paz e harmonia, vezes, pois, inconscientes desta carga maravilhosa, transgredimos nosso caminho, estagnamos, ou até regredimos um pouco. Porém, acredito que temos a marca da evolução gravada em nossa alma e o destino atemporal de cada um de nós é a luz.


Onde quero chegar com este texto? Na expressão dignificada da atitude. A atitude é o grande motor da mudança para o alto. Para compreendermos completamente a mensagem moral de mestres revolucionários do bem precisamos estudar. Não nas escolas tradicionais, mas nas escolas do saber eterno e sagrado.

 

Mestres fascinantes são grandes e belos nas suas vidas internas. Produziram o amor condensado em obras.


Confúcio, Siddhartha Gautama, o Buddha, Moisés, Sócrates, Aristóteles, Platão, Francisco de Assis, Saint Germain, Mahatma Gandhi, Apolônio de Tiana, Madre Tereza de Calcutá, Joanna D´Arc, João Batista, Paulo de Tarso, Karol Wojtyla (João Paulo II), o Dalai Lama, Osho, Allan Kardec, Leon Dennis, Francisco Cândido Xavier, Sri Sathya Sai Baba e o bondoso Jesus de Nazaré são as antenas, lanternas e canais dos ensinamentos de Deus.

 

Esses nobres e carinhosos amigos que nos foram ofertados pela história trabalharam incessantemente por cada um de nós. Viveram na pobreza e na humildade. Deixaram obras escritas ou faladas, operaram milagres, realizaram feitos no campo da paz e da sabedoria, praticaram o verdadeiro e misterioso amor.

 

Vivem em cada um de nós, mesmo que não consigamos reconhecê-los. Saibamos fazer uso de suas energias e rumemos no mundo às boas ações, às opções nobres, aos bons caminhos, às escolhas do bem, à justiça, à caridade, ao amor.

 

Todos os escritos juntos, de todos estes mestres, e de todos os pequenos mestres, cientistas, professores, médicos, filósofos, homens religiosos de mentes abertas, contribuíram para o conhecimento do Universo em todos os seus mistérios fundamentais.


Façamos valer o tempo desses amigos trabalhando incansavelmente, incessantemente ou, apenas, como formiguinhas, na direção da verdade. Sejamos uma gota no oceano. Uma humilde e frágil gota.


Mas de que é feito o oceano, senão de incontáveis e pequeninas gotas?

 

Namastê!



 

Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás."
Sabedoria oriental

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário