Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

Cloud Atlas - A viagem - O filme que aborda de forma sublime a vida e a morte, reencarnação e a pluralidade dos mundos habitados

Belíssimo filme sobre as diversas possibilidades que temos. Reflexão sublime sobre a vida, a reencarnação, o bem e o mal, a ação e a reação, a vida em outros planetas. Uma obra que deve ser lida e vista em filme. Vale a pena. Não li o livro, pelo menos ainda, pois estou muito curioso de saber como a narrativa se desenvolve.

Medo, Fé, Amor, Fenômenos que agem mesmo antes de nascermos e depois de morrermos, influenciam nosso futuro e mostram uma inter-relação que jamais podemos compreender completamente se não nos dispusermos a estudar... muito.

Produção da Alemanha que teria custado 120 milhões de dólares. Do mesmos diretor de Matrix, baseado e adaptado chamado Cloud Atlas. A trama se desenvolve em seis tempos diferentes, com personagens que ao decorrer das narrativas vão se correlacionar de alguma forma. Muito bom.

Os personagens foram mapeados em tempo e por sua característica principal, e os rumos que suas vidas e de seus pares vão fluindo, ao longo do tempo e do espaço.




A ficção científica me apaixona muito, talvez por colocar na mesa possibilidades, futuro, e isto me fascina.

Mas pelo menos o trailler eu coloco aqui para incentivar os leitores deste blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário