3 de Outubro, aniversário de: Allan Kardec (1804 - 1869 *)
Ilustre codificador na doutrina espírita, Allan Kardec, professor francês foi o responsável pela abordagem que hoje conhecemos como Espiritismo Kardecista. Incansável estudioso das matérias da ciência, baseado em suas investigações reuniu de forma didática, no formato perguntas e respostas, a primeira grande obra literária que se destina a começar a explicar o mundo invisível: "O livro dos espíritos". A partir desta publicação, angariada pela bravura de encarnados e desencarnados, foi possível proporcionar ao mundo as informações sobre o que mais nos inquieta: o que somos, de onde viemos, para onde iremos. Esta obra se uniu às maravilhas orientais que se propuseram a explicar o que para muitos não se deve explicar. Foram mais alguns passos no caminho da iluminação.
Se você tem a curiosidade de aprender, não se furte a ler estas páginas de saber. Após este primeiro brado de esperança vieram as demais que se consideram os espíritas, como todas juntas, o pentateuco. "O que é o espiritismo", "O livro dos médiuns", "O evangelho segundo o espiritismo", "O céu e o inferno" e "A Gênese".
Obrigado Monsieur Kardec! Neste momento realizo uma prece profundamente emocionada de agradecimento e com muito respeito me despeço com estas breves palavras de enaltecimento à obra maior: a busca da luz! Grande trabalho!
E então, amigos? Boa leitura!
"Nascer, Morrer, renascer ainda e evoluir sempre, tal é a lei!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário