Páginas

sábado, 26 de outubro de 2013

A corrente do bem - O poder de fazer a diferença

A corrente do bem - O poder de fazer a diferença


Quando crianças, nos aproximamos mais do nosso conceito puro animal. Nosso espírito se deleita no corpo jovial, desenvolve a natureza singela do viver, pronto para aprender e praticar. Na média, salvo alguns casos onde logo de nascença ou na infância desenvolvemos patologias ou maus tratos, na maioria das vezes, a criança é mais feliz que o ser humano adulto. Somos mais brincalhões, mais espertos, mais questionadores, mais abertos ao conhecimento. Como adultos, aprendemos também, crescemos intelectualmente e nosso corpo se torna exuberante como máquina perfeita do Criador. Porém, surgem o convívio social, se traz benefícios, exacerba extremas qualidades individuais, também permite algumas limitações. Na maioria dos casos, principalmente quem vive nos grandes centros urbanos espalhados pelo globo, nos travamos. Aparecem as idiossincrasias religiosas, os atavismos, as lutas de classes, os ódios familiares e sociais, as facções, os grupos étnicos, os medos, as paixões exacerbadas, as guerras. Por acaso vemos crianças guerreando e matando? Pois bem, a nossa mente bloqueia o crescimento do espírito. E o corpo por vezes paga este mal silencioso que mostra o estágio evolutivo do tempo em que vivemos. E isto ocorre em qualquer nível social ou laborativo. Acontece claramente na velha discussão entre religião e ciência. Filósofos, pensadores, cientistas, líderes espirituais, velhos sábios. Todos, em várias épocas, discorreram por estas searas que aqui me proponho a abordar.

Qual seria a solução? Poxa, se eu soubesse, ou se alguém soubesse, o nosso mundo (sim , porque acredito que certamente há outros mundos, materializados ou não) já teria atingido um estágio acima na evolução. Como estamos programados para evoluir e ser felizes, continuaremos a caminhada pelos séculos e séculos vindouros. Eis a esperança!

Mas porque não começar agora? fazendo algo, simples, barato e eficaz? Proponho, como muitos autores maravilhosos, uma corrente do bem. fazer o bem, multiplica o bem. Aumenta o amor e propaga a felicidade, mesmo momentânea  gera lições, ensina jovens e muda a vida de adultos. Porque esperar a dor para mudar, para melhorar? Porque não mudar pelo amor? 

Então para exemplificar, gostaria de compartilhar com meus caríssimos amigos, um vídeo sobre fazer o bem, uma corrente de benfazejos atos, que visa propagar o amor entre a humanidade.





quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Maria de Nazaré - Mãe do Novo Homem



Mãe do Novo HomemMensagem Brasil
Singela doce e pura, Maria de José,
Mãe terna e escolhida, és mãe leal da fé.
Seu nome é Maria de Deus.

Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos.
Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida.

Mãe da obediência, da graça e do amor.
Que os homens se encontrem no filho desta flor.
Seu nome é Maria de Deus.

Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos.
Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida.
Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos.
Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida.
A nova vida, a nova vida, a nova vida, a nova vida


A vida continua...

Neste inestimável filme baseado na obra de Chico Xavier podemos ter uma idéia da dimensão de nossos atos enquanto habitantes carnais, sempre exercendo o poder do livre-arbítrio. Podemos, em nome do amor, praticar atos abomináveis. E contrair débitos para vidas futuras. Mas a lei universal do amor é perfeita, e justa. Nos permite novas chances de aperfeiçoamento e perdão divino. Repenicaríamos sucessivas podem ser necessárias para cumprir o papel do progresso. Fazer o bem, ser um homem de bem é o verdadeiro objetivo, embora muitos, senão a maioria de nós não saibamos disso. Este filme mostra tudo isso com detalhes psicografados através de Chico Xavier, mensagens do espirito André Luiz. Vejam, se emocionem e estudem bem a lição amável do nosso mais importante Médium.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Limpeza de DNA

http://www.youtube.com/watch?v=QLQPpvqC4vM

Ave Maria iluminai nosso caminhos e ajuda-nos a auto-cura das nossas enfermidades


Chama Violeta e Energia Trina

Que a energia poderosa da chama violeta possa curar nossas almas.


Nosso Lar - A origem dos desenhos de Heirorina


Professor Eurípedes Barsanulfo - Educador e Espírita - Homenagem no Dia do Mestre


Belo documentário sobre a vida e obra deste grande educador e baluarte da doutrina espírita no Brasil.



Eurípedes Barsanulfo (Sacramento1 de maio de 1880 — Sacramento, 1 de novembro de 1918) foi um educadorpolíticojornalista e médium brasileiro, um dos expoentes do espiritismo no país.

Aluno do Colégio Miranda, desde cedo auxiliava os professores, explicando as matérias aos colegas de classe.
Egresso do colégio, passou a trabalhar como guarda-livros, no escritório comercial de seu pai, passando a auxiliar, também desde cedo, na manutenção do lar.
Em 1902, fundou, com seus antigos professores João Gomes Vieira de Melo, Inácio Martins de Melo e outros, o Liceu Sacramentano, onde passou a lecionar. Alguns alunos do Liceu, mais tarde, fundaram um serviço de assistência aos necessitados, denominado Sociedade dos Amiguinhos dos Pobres. Na mesma época, Eurípedes participou da fundação do jornal semanal Gazeta de Sacramento, em que publicava artigos sobre economialiteraturafilosofia, etc, estreando, assim, como jornalista.
Autodidata, adquiriu conhecimentos de Medicina e Direito, além de AstronomiaFilosofiaMatemática, Ciências Físicas e Naturais e Literatura, mesmo sem ter cursado o ensino superior.
Tornou-se líder em sua cidade por seu trabalho no magistério e na imprensa. Sua popularidade o fez eleger-se vereador, em cujo mandato, durante seis anos, beneficiou a população de sua cidade com luz e bondes elétricos, água encanada e cemitério público. Acabou renunciando ao cargo, por não concordar com uma mudança de lei que beneficiaria somente os que estavam no poder. Nessa ocasião, Barsanulfo, ainda católico, era o presidente da Conferência de São Vicente de Paulo.
O seu primeiro contato com a Doutrina Espírita ocorreu em 1903, por intermédio do seu tio, Sinhô Mariano, que, além de explicar ao sobrinho os pontos básicos da doutrina, emprestou-lhe o livro Depois da Morte, de Léon Denis.
Eurípedes encontra no livro conceitos filosóficos sobre a vida e a morte que lhe parecem corretos, e encontra, na reencarnação, nas energias e na responsabilidade de cada um a causa para os desequilíbrios físicos, morais e sociais. Mesmo com algumas dúvidas, Barsanulfo comparece às sessões espíritas e, ao ver parentes analfabetos, incorporados, falando línguas diferentes e proferindo conceitos filosóficos com grande amplitude de conhecimentos, prontifica-se, a partir dali a ser espírita e ajudar no esclarecimento e amparo aos necessitados, vislumbrando a possibilidades de ajuda a partir dos adventos que via.
Têm início então as manifestações de seu parapsiquismo (mediunismo-animismo) e também seu contato com os amparadores. Ao tentar esclarecer seus ex-companheiros e familiares católicos, foi rechaçado, contudo perseverou.
Ocorreu então uma transformação em sua vida: mudou-se da casa de seus pais e fundou o Grupo Espírita Esperança e Caridade, em 1905, onde, além de realizar reuniões mediúnicas e doutrinárias, também prestava auxílio aos mais necessitados. Foi médium inspirado, vidente, audiente, receitista, psicofônicopsicógrafo, de desdobramento e de bicorporeidade. Como médium receitista, psicografava prescrições do espírito Bezerra de Menezes.
Diversos fenômenos parapsíquicos marcaram a vida de Eurípedes, que não se negava a ajudar onde necessário e utilizava juntamente com consciências extrafísicas amparadoras de tecnologias espirituais as mais diversas em benefício da população.
"Colégio Allan Kardec", criado por Eurípedes em Sacramento, MG.
Em 31 de janeiro de 1907, criou o primeiro educandário brasileiro com orientação espírita, o Colégio Allan Kardec, onde os alunos recebiam aulas de Evangelho, Moral Cristã, e, ainda, instituiu um curso de Astronomia que hoje conta inclusive com laboratórios. Foi ainda Diretor do Sanatório Espírita de Uberaba. Além de exercer a direção do colégio, o próprio ministrava aulas de Matemática, Geometria, Aritmética, Trigonometria, Ciências naturais, Botânica, Zoologia, Geologia e Paleontologia, Português, Francês, Astronomia, Inglês e Castelhano.
Barsanulfo foi perseguido por parte do clero que, aliado a um médico católico de Uberaba, moveu contra ele um processo penal sob a acusação de exercício ilegal da Medicina, em 1917, que acabou arquivado pelo juiz da comarca.
Um dos fatores que sempre foram a favor de Eurípedes foi a Educação. O Governo na época estava progredindo na Educação, e os métodos utilizados por ele eram muito a frente de seu tempo, sendo modelo para muitos centros educacionais. Mesmo diante das dificuldades, ele executou um trabalho de empreendedorismo evolutivo com benefícios não só para Sacramento. As farmácias, o Colégio Allan Kardec e o Grupo Espírita Esperança e Caridade foram apenas algumas das obras desse homem que foi chamado "O Apóstolo do Triângulo Mineiro".
Morreu aos 38 anos, vítima da gripe espanhola. Mesmo acometido da moléstia, arrasadora para boa parte da população brasileira, Eurípedes não parou de atender aos que necessitavam.

Obra[editar]

  • Novos rumos da Medicina
  • A Psiquiatria em função da Reencarnação
Fonte: Wikipedia, 2013






VISÃO DE GANDHI DA EDUCAÇÃO

VISÃO DE GANDHI DA EDUCAÇÃO




Ler e escrever, por si mesmos, não são educação. 

Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. 
Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufaturados.
Acredito que um tal sistema educativo permitira o mais alto desenvolvimento da mente e da alma. 
É preciso, porém, que o trabalho manual não seja ensinado apenas mecanicamente, como se faz hoje, mas cientificamente, isto é, a criança deveria saber o porquê e o como de cada operação.
Os olhos, os ouvidos e a língua vêm antes da mão. 
Ler vem antes de escrever e desenhar antes de traçar as letras do alfabeto.
Se seguirmos este método, a compreensão das crianças terá oportunidade de se desenvolver melhor do que quando é freada iniciando a instrução pelo alfabeto.

(Gandhi)

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Apelo da criança





Apelo da criança


"Chego ao mundo todos os dias, em busca de
refazimento e evolução. Carrego na alma chagas
do passado, amortizadas pela esperança do
recomeço, esquecidas no envoltório de um
novo corpo. Entretanto, quando mais conto
com a tua ajuda, para me erguer à altura da
tarefa que trago, da prova que planejei ou da
missão a mim outorgada, eis que te vejo de
mãos vazias para me amparar!


Quantas vezes, me deixas na companhia das ruas,
me abandonas à mingua de tudo, sem que eu tenha
boca para pedir socorro, sem que eu tenha mãos para
buscar sustento, sem que eu tenha o espírito
preparado para poder vencer a mim mesmo…


Quantas outras, me empanturras de fantasias malsãs,
de ambições perniciosas, criando-me em castelos de
egoísmo e indiferença, em completo menosprezo
pelo solo da minha alma.


Pobre ou rica, tenho sofrido a violência determinada
pela lei do mais forte: punem-me antes que eu tenha
plena consciência do que seja culpa; moldam-me à
força do chinelo e da coação, como se a educação
de que necessito fosse mera domesticação…


Pobre ou rica, tenho sido explorada em minha
inocência de espírito adormecido em sua maturidade,
e sou desde cedo convocada à mentira, desde cedo
instigada à sensualidade sem propósito, desde cedo acometida pelas doenças sociais de todas as camadas…


E, no entanto, caro adulto, que pensas do futuro,
se não voltas teu olhar benevolente para mim,
a criança? Que mundo transformado pretendes,
se não te lanças com todo o arrojo de tua
alma à minha educação?


Somos tantas neste planeta em transição! Estamos
vindo em massa, em busca de uma oportunidade de ascensão, demandando o privilégio de colaborar
contigo na construção de um amanhã mais
sorridente! 




Peço-te, não me esqueças - pois sou
teu filho, teu aluno, teu neto; sempre teu irmão,
pedindo apenas a quota de amor e paciência de
que preciso para me fazer homem de bem e
companheiro do teu ideal!" 


Meimei

Seja "luz"

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Viagem Astral

Um vídeo muito interessante. vale a pena assistir.



Em nosso dia a dia devemos estar atentos a tudo que nos cerca, pessoas, objetos, lugares, etc. No mundo astral existem muitas coisas e fenômenos que não existem no mundo físico como objetos que voam, seres estranhos, criaturas desconhecidas e uma infinidade de outras coisas.
Então em nosso dia a dia quando vermos algo que nos pareça um pouco estranho ou diferente (uma pessoa com roupa extravagante, uma construção diferente, um objeto incomum ou fora do lugar, enfim qualquer coisa ou situação que seja um pouco diferente) devemos nos questionar "Estou no mundo físico ou no astral agora?", e então dar um pequeno salto com a intenção de flutuar.
Se não flutuar é óbvio que estará no físico, mas se flutuar significa que até aquele momento você estava sonhando e que agora está consciente no mundo astral.


http://www.youtube.com/watch?v=9nJuPDLyDOQ

Alma cigana




" ALMA CIGANA "

A música alegra meu coração
Danço para mim... Encanto a multidão.
Enquanto minha saia gira sem fim
Não paro nunca não.

Gosto das cores, tecidos, sabores, vestidos.
Gosto de ter a alma livre...
Ter a grama sob os pés
E o luar sobre a cabeça.

Por amor não me contenho
A paixão é minha sentença.
Arrisco, ouso.
Vôo sem rumo... Caio de cabeça.

Vou para qualquer lugar do mundo
Amo enquanto houver certeza.
Sigo meu instinto
Falo com clareza.

Me queira assim! Queira um amor forte.
Não tire a beleza e alegria de mim
Siga junto!
E serás livre comigo até o fim.

Pois tenho alma cigana
Alma livre...Alma alegre.
Alma que encanta e fascina
Uma alma que nada deve.

Carolina Salcides

Prem Baba - Glórias do Divino

Nós agora aceitamos obedientemente que o valor monetário é a única unidade de medida que tem significado. O que quer dizer que tudo é mercadoria. Mesmo que isso seja cada vez mais óbvio nas últimas décadas, até recentemente essa noção seria vista como algo controverso por muita gente. Mas hoje, mesmo aqueles chocados com a ideia tendem a aceitar isso passivamente sem protesto, com se fosse normal. em uma sociedade em que o dinheiro é a chave para toda compreensão, e lógico que o ato da compra é a ação mais significativa de que uma pessoa é capaz. Não é amar, pensar, nem mesmo ser. Mas comprar. E qual é a consequência inevitável? Nossa compra apenas tem significado em relação ao nosso prazer. O laço narcisístico está fechado. Por outro lado, o amor é a expressão mais pura do Universo. E se há uma única coisa a se falar do amor que ainda não foi dita é que Deus criou o amor quando sonhou pela primeira vez. Neste sonho Deus provavelmente pensou em algo extremamente perfeito e belo. Este sonho se tornou realidade na ideia da existência de Deus. Ser magnífico de bondade um dia Deus sonhou e provavelmente disse: E faça-se a luz! E tudo começou. E Deus criou o Universo com suas galáxias, estrelas, sóis, nebulosas, planetas. Os planetas com suas formas primitivas de matéria, até que se viu minerais, vegetais e animais. E viu que faltava algo. Efervescência inteligente. O toque de genialidade foi dar aos seres existentes e viventes o espírito. Oportunidade de livre arbítrio e evolução. E com esta natural condição de evoluir, um dia Deus criou o homem. Com todas as suas idiossincrasias, medos e incertezas. Mas cheios de capacidade de aprendizado, criatividade e inteligência, era o que faltava ao primeiro instante da criação. E aqui estamos para aprender a amar. Porque sei hoje que sou um espírito imortal, falho e pronto para melhorar. Eu aprendi. E você?

Desejo que você se encontre nas buscas que fazes. Muita luz! 

Namastê.

domingo, 6 de outubro de 2013

Allan Kardec - 3 de Outubro, aniversário deste ilustre codificador da doutrina espírita



3 de Outubro, aniversário de: Allan Kardec (1804 - 1869 *)

Ilustre codificador na doutrina espírita, Allan Kardec, professor francês foi o responsável pela abordagem que hoje conhecemos como Espiritismo Kardecista. Incansável estudioso das matérias da ciência, baseado em suas investigações reuniu de forma didática, no formato perguntas e respostas, a primeira grande obra literária que se destina a começar a explicar o mundo invisível: "O livro dos espíritos". A partir desta publicação, angariada pela bravura de encarnados e desencarnados, foi possível proporcionar ao mundo as informações sobre o que mais nos inquieta: o que somos, de onde viemos, para onde iremos. Esta obra se uniu às maravilhas orientais que se propuseram a explicar o que para muitos não se deve explicar. Foram mais alguns passos no caminho da iluminação.

Se você tem a curiosidade de aprender, não se furte a ler estas páginas de saber. Após este primeiro brado de esperança vieram as demais que se consideram os espíritas, como todas juntas, o pentateuco. "O que é o espiritismo", "O livro dos médiuns",  "O evangelho segundo o espiritismo", "O céu e o inferno" e "A Gênese".

Obrigado Monsieur Kardec! Neste momento realizo uma prece profundamente emocionada de agradecimento e com muito respeito me despeço com estas breves palavras de enaltecimento à obra maior: a busca da luz! Grande trabalho!

 E então, amigos? Boa leitura!

"Nascer, Morrer, renascer ainda e evoluir sempre, tal é a lei!"

Nirvana - Estágio final da busca da alma


NIRVANA


Cada individualidade, na prova, como na redenção, como na glória divina, tem uma função definida de trabalho e elevação dos seus próprios valores. Os que aprenderam os bens da vida e quantos os ensinam com amor, multiplicam na Terra e nos Céus os dons infinitos de Deus.

No Budismo, o significado de Nirvana é o estado de libertação atingido pelo ser humano ao percorrer sua busca espiritual. O termo tem origem no sânscrito, podendo ser traduzido por “cessação do sofrimento”.

É uma renúncia ao apego material que não eleva o espírito e apenas traz sofrimento. Através da meditação se consegue percorrer os passos fundamentais para chegar ao nirvana, considerado como a última etapa a alcançar pelos praticantes da religião.

Nirvana é utilizado num sentido mais geral para designar alguém que está num estado de plenitude e paz interior, sem se deixar afetar por influências externas. Também se emprega com o sentido de aniquilamento de certos traços negativos da própria personalidade, porque a pessoa consegue se livrar de tormentos como orgulho, ódio, inveja ou egoísmo, sentimentos que afligem o ser humano impedindo-o de viver em paz.