A força reparadora do Ho'oponopono
O primeiro contato com a maravilha do Ho'oponopono foi em 2016. De lá para cá, muitas experiências e muito aprendizado. Qualquer dia desses relatarei cada uma delas. Mas meu propósito aqui é simplesmente pedir perdão, perdoar, amar e agradecer. Estas são as quatro mágicas preces que unidas geram uma poderosa linha de força de pensamentos em prol da paz. A paz interna, a paz externa. Vou explicar, mas do começo.
Uma noite dessas em uma das inúmeras e maravilhosas jornadas terapêuticas recebi as quatro frases:
Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato!
E fui embora com aquelas palavras reunidas em um só pensamento: paz!
Somente em outra dessas noites tive a lembrança de perguntar. "O que significa?" E recebi uma breve aula sobre o Ho'oponopono, tradição antiga havaiana.
Segundo o site wikipedia:
Hoʻoponopono (ho-o-pono-pono) é uma prática havaiana antiga, com vista à reconciliação e ao perdão. Práticas semelhantes de perdão eram feitas em diversas ilhas do Sul do Pacífico, incluindo Samoa, Taiti e Nova Zelândia.
Tradicionalmente o hoʻoponopono é praticado por sacerdotes de cura ou kahuna lapaʻau em membros de uma família onde existe uma pessoa fisicamente doente. Versões modernas são executadas na família por um membro mais idoso, ou apenas pelo próprio indivíduo.
Há relatos que um terapeuta havaiano curou uma quantidade enorme, um pavilhão, de doentes mentais criminosos sem ao menos ter contato com eles.
Inicialmente eu não fazia espontaneamente, mas com o tempo, e aos poucos comecei. Em casa, sozinho, ao dormir. E então ocorreu algo que eu não esperava. Fiquei cada vez mais em paz. E repetia a cada noite, com tanto interesse, e me causava paz e relaxamento, o que eu precisava pois passava por momentos de grande ansiedade.
As sessões de cura foram acontecendo diariamente, e os resultados também. Inicialmente eu sentia uma paz e o sono vinha rápido. Era muito bom. E aos poucos fui recebendo as abençoadas respostas de perdão e amor. Casos antigos de dor e causas não resolvidas foram sendo uma a uma dirimidas. Isso aconteceu quando comecei a citar os nomes de pessoas onde precisava me conectar e pedir perdão ou perdoar. E mais que isso, amar com sentimento Cristão. E... agradecer. Ser grato é fundamental.
A prática do ho’oponopono não requer muitos ensinamentos, mas serve para purificar o próprio corpo e se livrar de memórias ou sentimentos ruins, que prendem a mente em uma sintonia negativa.
Por trás de toda situação, todo acontecimento e todo encontro que ocorre na vida, uma memória é guardada. A finalidade do Ho'oponopono é liberar as memórias que possam impor obstáculos na vida da pessoa ou ser fonte de dor, pesar ou sofrimento.
Eu faço a prece todos os dias usando este vídeo.
Por isso hoje quero agradecer, por esta oportunidade. E humildemente recomendar. Façam também. E me contem suas experiências.
On Shanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário