Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Música para meus ouvidos...

Amigos, essa série que está no youtube é de uma beleza singular.


Música para mim é quase tudo. Adoro ficar muitos minutos no youtube vendo imagens belas e ouvindo boa música.

Alaska maravilhosa terra de paz


Belíssimas imagens para meus amigos.
Hoje estou em paz.
Percebo a atmosfera do mundo.
Respiro o ar da tranquilidade.
Nessa terra de branquidão eterna, podemos enxergar a obra de mãos naturais
Haveria outro planeta mais lindo que o nosso?
Certamente, isso é estatístico. No nosso próprio sistema solar.
Planetas com dois sóis nascentes.
Planetas com inúmeras luas brilhantes de várias cores.
Sonho com essas imagens.
Mas por enquanto quero apenas contemplar o Alaska, branco.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Apollo 17, última missão de pouso à Lua teria sido uma exploração à caverna Alien? E a Apollo 18 teria existido e sido o maior evento secreto de contato humano com seres extraterrestres?




Um filme editado no Canadá sobre a Missão ultra secreta Apollo 18 oficialmente cancelada pela NASA por falta de verba está colocando em pauta o assunto: As missões de pouso à Lua teriam sido canceladas abruptamente por descoberta de algo aterrador? Haveria vida extraterrestre na Lua e seriam perigosos à humanidade? Este é o enredo do filme de ficção científica que está merecendo muitas críticas negativas da mídia. As imagens que supostamente seriam verdadeiras não seriam? Seria mais um triller como " A bruxa de Blair " ? Pesquisando na internet verifiquei alguns sites interessantes como por exemplo este: http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=119955602&tid=5795813952255621832&start=1

Neste sítio digital pode-se saber de detalhes da Apollo 17, última missão tripulada de pouso humano à lua. Por que teria incluído um grande especialista em geologia como tripulante? Abaixo está uma provável razão. Havia uma formação hexagonal que teria impressionado aos cientistas e militares americanos. Seria uma pirâmide extraterrestre? Ou seria apenas uma rara formação geológica rochosa? Porque duas faces desta formação pareciam ter desmoronado? Veja as imagens impressionantes, abaixo (texto em azul original do blog consultado):

Após essa prévia nas informações, começaremos do porquê essa missão foi de importância para exploração de uma Caverna Alien situado em uma montanha gigante hexagonal.

O centro da imagem é 19.5N-30.9E, e foi levado a altitude de 112 km com o sol vindo do leste a cerca de 35 graus acima do horizonte. Observe no centro, uma formação hexagonal.


 A próxima foto abaixo é uma seção da mesma, e na área mostrada é o alvo desta missão. Esta imagem mostra-nos um olhar mais atento sobre a vizinhança geral do desembarque e local de exploração, permanecendo longe o suficiente para tirar de contexto do conjunto das áreas circundantes. 


Esta imagem é um extraída da Superfície "Jornal Apollo Lunar" mostrando uma parte da imagem da câmera panorâmica AS17-2309. A seta indica a localização exata perto do local de desembarque. O pouso ocorreu às 19:54:57 si (02:54:57 EST) na latitude 20,19080 graus norte, e 30,77168 graus leste, (dentro de 60 pés do ponto de desembarque planejado.) O vale apontado pela seta é apenas cerca de 8 km de largura. Os delineados no 2300 metros de altura ao Sul do Maciço Montanhoso são muito claros neste ponto de vista. Da esquerda para a a ponta do outro lado da maior eixo é cerca de 17 km de largura, em toda sua amplitude de aproximadamente 12 km. Parece ter escapado à atenção como sendo um hexágono quase puramente simétrico coberto por estrias altamente retilíneas em todas as publicações oficiais. Essa "montanha" é possivelmente um enorme arcologia parcialmente desmoronado. 

Como você pode ver, apesar da boa quantidade de erosão em sua faceta Sudoeste, Maciço Sul é um hexágono perfeitamente simétrico. Mesmo a esta distância finas lineações estruturais são evidentes não só sobre ele, mas os seus maciços também. Este é uma "montanha" muito anômala , e é de importância crucial para a compreensão da natureza real deste local mais notável. Da mesma forma, também é cercado por inúmeras anomalias estruturais.

A foto de alta resolução panorâmica é, sem dúvida, espetacular. Uma leitura visual detalhada revela que toda a área é cheia de linearidades altamente estruturais. Estes podem ser dito que lembram os padrões de construção em ruínas mais de uma reminiscência do que vimos via aérea arqueologia aqui na Terra. O único problema é que este passa a ser a lua. Se isso fosse uma foto aérea de uma localização na Terra, seria uma aposta segura de que ambos os arqueólogos e caçadores de tesouros já teria atribuído sobre ele completamente. 

É evidentemente  plausível que essas esquisitices poderia muito bem ser a razão real da área que foi escolhida para a exploração . Aparentemente, não poderia ter sido mais do que apenas a busca de coleta de amostras geológicas em mente, pois esta área tem atributos de ser construído artificialmente, em vez de naturalmente criada. Uma sensação quase inevitável de artefatos em ruínas estruturais na mentira enterrado na sujeira dos séculos e os restos da destruição cataclísmica e resíduos permeia a experiência de visualização. Seja ou não esses itens poderiam ter sido humanamente criado a partir de um passado perdido, ou talvez ser de origem extraterrestre não é especular sobre aqui, apesar de artificialidade como uma explicação seria pela necessidade de gerar questões ao longo dessa linha de raciocínio. Os fortes indícios visuais de artificialidade possível dada pelas imagens acima , porque a possibilidade aberta é sempre maior do que a negação fechada.

 Isto pode ser feito com o uso de uma foto de alta resolução a partir da secção de câmara Itek imagem panorâmica AS17-2309. Link para imagem em alta resolução=(http://www.keithlaney.net/ Ahiddenmission/ AS17-2309HR.jpg)


A foto de alta resolução panorâmica é, sem dúvida, espetacular. Uma leitura visual detalhada revela que toda a área é cheia de linearidades altamente estruturais. Estes podem ser dito que lembram os padrões de construção em ruínas mais de uma reminiscência do que vimos via aérea arqueologia aqui na Terra. O único problema é que este passa a ser a lua. Se isso fosse uma foto aérea de uma localização na Terra, seria uma aposta segura de que ambos os arqueólogos e caçadores de tesouros já teria atribuído sobre ele completamente. A área ao redor do topo e os lados de ambos Sul e Maciços Norte, o Scarp Lee-Lincoln ... Colinas esculpidas ... Região de Acesso ...

Hole in the Wall ....

Todos esses lugares contem maravilhas...

  Ao examinar os perímetros do Sul Maciço em todas as imagens acima, você pode ter notado a mancha escura em seu tempo, borda brilhante superior, no terminal do aumento encosta onde se encontra a planície (borda inferior longa na foto logo acima) . Isto é chamado de Nansen.

Aquela mancha escura e arredores local foram de extrema importância para a missão.

A missão escondida para Apollo 17?

Situado no lado nordeste de contato do Sul Maciço de base é uma mancha escura visivelmente notado em todas as fotos anteriores. Como mencionado anteriormente, esta área escura é nomeado Nansen. A vista abaixo é fornecido pela Apollo 15 da foto da câmera panorâmica Itek AS15-9297 e retratada na publicação da NASA SP 362, também conhecida como Apollo sobre a lua: A View From Orbit. Nansen é apontado pela seta em A. Observe a aspereza da superfície  maciça, como este é um ponto pequeno que será trazido mais tarde.

É relatada a ser simplesmente uma meia pequena cratera cheia de detritos  a partir do maciço. Este é o lugar onde eu encontrar um enigma. Observe o isqueiro albedo do campo de destroços levando longe dele. Naturalmente, teria material em que depositou a partir da encosta dado processos erosivos no trabalho sobre a lua, mas as imagens orbitais mostram que é muito mais complexo do que isso. Um slide de material fora do Sul do Maciço da magnitude necessária para ter chegado tão longe como é mostrado teria tomado grande parte do maciço com ele e, certamente, encheu uma pequena cratera , não apenas parcialmente preenchido um dos lados. A partir de fotos deste e de outros, parece que esta "cratera" é muito natural. Na verdade, parece bastante retangular, e muito mais escura do que seus arredores. Este é um ponto a ser lembrado quando olhamos para fotos adicionais.
O efeito é evidente, independentemente do ângulo de iluminação.

  Este foi o principal alvo da Apollo 17; Geologia Station 2 na travessia lunar. Eles viajaram cerca de 8 km com segurança do módulo lunar para chegar lá, através de muitos obstáculos diferentes. Algo aparentemente era muito importante sobre esta área que não seja a geologia. Esta imagem composta mostra AS15-9297 em relação a 1218-AS17-m.



Primeiro dia; pouso, montaram equipamentos, passearam , montaram  ALSEP exploratório na cratera, depois dormiram .

Segundo dia; unidade de Estação Geologica, 1 (no caminho), então em frente ao Maciço Sul, uma hora e dez minutos a Nansen (geologia station 2, serpenteando viagem exploratória de volta.

Terceiro dia, viagem para o Norte do Maciço e morros esculpidos, dormiram e  então decolagem para casa.
Para mostrar este conjunto de factos vou recorrer a da Apollo 17 mapas desembarque transversais da
Apollo superfície lunar Jornal, (http://www.hq.nasa.gov/alsj/ main.html) que documenta esta viagem maravilhosa muito bem.

Estes mapas oferecem uma excelente vista para Nansen, os nomes das características, locais ao redor, e o caminho que Jack e Gene levou para chegar ao morro. Observe que os Norte-Maciço é muito bem delineada. A área onde se encontra o Scarp é impressionante. O Scarp é melhor descrita nas palavras de Gene Cernan,
"Cara, você fala sobre um lugar misterioso olha lá."

Eu tenho aqui toda atravessia rotulada por dia. Geologia Station 2 na Nansen. De acordo com a escala, é de aproximadamente 600 metros de largura e interior muito escuro. A sombra em que é bastante anômalo e não concorda com o ângulo do sol como média entre as sombras das características dentro de uma miríade de outros
  
Aqui está outro ponto de vista de seus arredores imediatos de mais perto ainda. O sol estava um pouco mais alto um ângulo na foto, mas a escuridão e inclinação de dentro da Nansen ainda é evidente, apesar do brilho de seu ambiente. Em vez de detritos deslizamento como seja a explicação para esta área brilhante, que parece ser os restos explosão de um evento de libertação interna de pressão gerada no interior do maciço e combinado com um deslizamento resultante. Maciço do Sul tem óbvias sinais visuais de colapso catastrófico em sua parte de trás, que reforça essa idéia. Você pode ver o caminho da travessia marcada que Cernan e Schmitt deu certo para que "Nansen" um enorme buraco no lado do maciço.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Marte: incrível, espetacular, fantástica conquista tecnológica dos cientístas americanos da NASA.

Emocionante . É o que posso afirmar ao ver estas imagens sobre o projeto Spirit, MER-A (Mars Exploration Rover -- A).

Gostaria de me alongar, mas neste momento a emoção toma conta de mim e prefiro deixá-los com o primor do filme.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Poder das Palavras(Legendado)


Mensagem de reflexão de Chico Xavier



Há pessoas que marcam sua vida.

Jesus, meu grande médico.
Chico Xavier, meu grande professor.
Ghandi, meu maior exemplo.
Budha, meu tranquilo mestre.
Madre Tereza, meu símbolo de amor ao próximo.
Carlos Drumond, meu poetinha.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Leonardo Da Vinci

Foto: ✿.`•.¸¸.✻☆¯`*•.❀✿.`•.¸¸.✻✿.`•.¸¸.✻☆¯`*•.❀✿.`•.¸¸.✻

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." 

(Leonardo da Vinci)┈━═☆

"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." 

Leonardo Da Vinci

domingo, 21 de outubro de 2012

Ação de Paz



A paz é um dos tesouros mais desejados nos dias atuais. Muito se tem investido para se conseguir um pouco desse bem tão precioso.
Mas será que nós, individualmente, temos feito investimentos efetivos visando tal conquista?
O que geralmente ocorre é que temos investido nossos esforços na direção contrária, e de maneira imprópria.
É muito comum desejar a paz e buscá-la por caminhos tortos, que acabam nos distanciando dela ainda mais.
O Espírito Emmanuel, através da mediunidade de Chico Xavier, escreveu, certa feita, uma mensagem que intitulou ação de paz.
Eis o seu conteúdo:
“Aflição condensada é semelhante à bomba de estopim curto, pronta a explodir a qualquer contato esfogueante.
Indispensável saber preservar a tranqüilidade própria, de modo a sermos úteis na extinção dessa ou daquela dificuldade.
Decerto que para cooperar no estabelecimento da paz, não nos seria lícito interpretar a calma por inércia.
Paciência é a compreensão que age sem barulho, em apoio da segurança geral.
Refletindo com acerto, recebe a hora de crise sem qualquer idéia de violência, porque a violência sempre induz ao estrangulamento da oportunidade de auxiliar.
Diante de qualquer informação desastrosa, busca revestir-te com a serenidade possível para que não te transformes num problema, pesando no problema que a vida te pede resolver.
Não afogues o pensamento nas nuvens do pessimismo, mentalizando ocorrências infelizes que provavelmente jamais aparecerão.
Evita julgar pessoas e situações em sentido negativo para que o arrependimento não te corroa as forças do espírito.
Se te encontras diante de um caso de agressão, não respondas com outra agressão, a fim de que a intemperança mental não te precipite na vala da delinqüência.
Pacifica a própria sensibilidade, para que a razão te oriente os impulsos.
Se conservas o hábito de orar, recorre à prece nos instantes difíceis, mas se não possuis essa bênção, medita suficientemente antes de falar ou de agir.
Os impactos emocionais, em qualquer parte, surgem na estrada de todos; guarda, por isso, a fé em Deus e em ti mesmo, de maneira a que não te afastes da paz interior, a fim de que nas horas sombrias da existência possa a tua paz converter-se em abençoada luz.”
As palavras lúcidas de Emmanuel nos sugerem profundas reflexões em torno da nossa ação diária.
Importante que, na busca pela paz não venhamos a ser causadores de desordem e violência.
Criando um ambiente de paz na própria intimidade, poderemos colaborar numa ação efetiva para que a paz reine em nosso lar, primeiramente, e, depois possa se estender mundo afora.
Se uma pessoa estiver permanentemente em ação de paz, o mundo à sua volta se beneficiará com essa atitude.
E se a paz mundial ainda não é realidade em nosso planeta, façamos paz em nosso mundo íntimo. Essa atitude só depende de uma única decisão: a sua.
***
A sua paz interior é capaz de neutralizar o ódio de muitas criaturas.
Se você mantiver acesa a chama da paz em sua intimidade, então podemos acreditar que a paz mundial está bem próxima.
Porque, na verdade, a paz do mundo começa no íntimo de cada um de nós.

Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em mensagem do Espírito Emmanuel, do livro Urgência, psicografia de Francisco C. Xavier.

sábado, 20 de outubro de 2012

Mensagem aos Mestres, com carinho e admiração, nobres abnegados do crescimento intelectual da alma.



Educar, tarefa edificante, que compete aos pais e educadores. É preciso saber distinguir a que parte da educação se refere a cada um. Existe hoje uma distorção sobre o que tange a palavra educação. A educação se divide em duas partes, a moral e a intelectual.
A educação moral é de competência dos pais, pois são eles que possuem a responsabilidade com os seres que lhe foram entregues como filho
s. Esta educação é voltada para os valores da vida, o amor, a compaixão, a verdade, a caridade... É dentro do lar que se aprende e se exercita a educação moral, para que depois possa colocá-la em prática na escola da vida.
A educação intelectual cabe a nós, educadores, que fomos preparados para tal função, mas que muitas vezes nos vemos de mãos atadas, porque um grande número de educandos chegam até nós sem saber o que são valores. Os responsáveis tentam transferir a responsabilidade que é somente deles para a escola. A cada dia recebemos crianças que não conhecem as expressões básicas que devem utilizar no cotidiano, tais como: obrigado, me dê licença, permita-me,me desculpe, por favor, etc.
Seria muito melhor para todos, se a educação moral fosse vista como base sólida para a formação do caráter do indivíduo. Os pais sairiam ganhando com filhos mais responsáveis e obedientes. Os educadores ganhariam na qualidade de seu trabalho, pois não precisariam dispor de tempo para exercerem a função de pais em sala de aula e em todo âmbito escolar. Por fim, os educandos, crianças em formação, ganhariam em engrandecimento como seres humanos.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Harmonia Conjugal


Bela mensagem de amor entre um casal que se ama de verdade. Que o Nosso Mestre Jesus abençoe o amor.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Área Q - "Há muitas moradas na casa de meu Pai" João, XIV 1-3


Dia 13.04, estreia em cartaz nos cinemas, o filme espiritualista "Área Q", uma coprodução Brasil-Estados Unidos, dirigida por Gerson Sanginitto.
O filme faz referência a temas como vida extrafísica, emancipação da alma durante o sono, transição planetária, preservação do meio ambiente, além da reencarnação.



Veja abaixo o trailer do filme.
Por: Rita Ramos Cordeiro

Peça Teatral - Allan Kardec um olhar para a eternidade



DIREÇÃO: ANA ROSA
E L E N C O
ROBERTO PIRILLO
ANJA BITENCOURT
AREIAS HERBERT
ÉRICA COLLARES
RENATA PIRILLO
ROGÉRIO FABIANO
PRÓXIMA TEMPORADA
DE 31 DE AGOSTO A 28 DE OUTUBRO
SEXTAS E SÁBADOS 20:30H  /  DOMINGOS 19:30H
TEATRO DO AMÉRICA
(SALA MAX NUNES)
RUA CAMPOS SALLES 118 / TIJUCA.
RESERVE  JÁ  SEU  INGRESSO!
 (21) 7840-8235  /   (21)  9987-4280  /   (21)  8111-1281
Email:   allan.kard3c@gmail.comFonte: http://allan-kard3c.blogspot.com.br/

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Jesus, alegria dos homens

Até hoje, meus caros amigos, tive a tendência de publicar neste espaço, na maioria das vezes, reproduções de notícias de interesse, dentro do proposito original de sua criação. Porém, ouvindo as vozes interiores que demandam de minha felicidade, daqui por diante vou colocar também, quando houver necessidade, um pouco sobre minhas impressões daquele assunto, de forma que eu possa estabelecer um canal mais humano entre nós, meus amigos e visualizadores deste humilde local.

Neste caso, senti uma necessidade de cerrar os olhos e refletir ao término desta obra-prima. Bach, em sua perfeição musical expressou o amor a Jesus como perfeição. Escute, veja as belas imagens e se concentre em um momento de reflexão de auto-conhecimento e alegria. Curtam este momento sublime.

Bach, um espírito humano elevado.

sábado, 29 de setembro de 2012

Fantástico não acha? Surfista tira fotos incríveis... a natureza é belíssima!

Havaiano tira fotos do interior de ondas

Um ex-surfista americano agora se dedica a uma atividade inusitada: fotografar ondas de dentro delas.

Clark Little, de 39 anos, começou a fazer as imagens depois que sua mulher manifestou o desejo de ter uma foto para decorar a casa do casal, no Havaí. Há dois anos, ele vive do dinheiro que ganha com a venda das fotos. "O mar é minha segunda casa e eu amo o que faço", disse Little. "Não existe para mim aquela sensação de encarar o trabalho como uma obrigação."

Arremessado
O fotógrafo conta que para obter as melhores imagens, ele utiliza uma câmera capaz de obter até dez fotos por segundo. As ondas que ele encara variam entre 90 cm e 4,5 m. Muitas vezes, ele chegou a ser arremessado a até 10 m de distância de sua localização original.

"Sempre existe um risco para mim, por conta da força e tamanho das ondas. Mas minha experiência como surfista me deixa à vontade para encarar as ondas sem medo", afirmou.


Os comentários abaixo das fotos são meus... não resisti... Pra você entender onde ele se meteu, veja esta primeira foto!!


Olha o tamanho da onda.


Excepcional jogo de cores


Perfeita.


Gostei do por-do-sol, meu momento predileto do dia.


Esta tomada dentro do tubo foi demais.


Olha o brilho da água!!!


Espuma para todos os lados.


O sol, meu astro-rei.

Fantástico não acha? 

Presenças humanas medidas em ações: Leonardo Da Vinci e sua passagem na Terra.



Leonardo Da Vinci é conhecido mundialmente pelas obras artísticas de vigor e expressividade da Monalisa e a Basílica de São Pedro.

Alguns inventos ou tecnologias desenvolvidas por Leonardo Da Vinci são utilizadas até hoje em dia. Podemos Outras não saíram do projeto, embora tenham fornecido o embrião para estudos que puderam ser aplicados na nossa vida. Os projetos do avião e do helicóptero são bons exemplos da genialidade deste homem.









O gênio Leonardo Da Vinci... um espírito elevado. Veja a exposição no Museu de Ciência e Vida de Duque de Caxias no Rio de Janeiro

Cientista, Engenheiro, Artista, Espiritualista.

Um ser de elevada cultura e conhecimento. Certamente uma alma bendita que trouxe iluminação ao mundo.
Ontem estive no Museu de Ciência e Vida de Duque de Caxias. Pude ver de perto como o conhecimento deslumbra os corações dos pequeninos. Espaço excelente para visitas de escolas e grupos familiares e de amigos interessados em aprendizado e entretenimento, pode ser visitado de segunda a segunda, com horários diferentes. O planetário é o ponto alto da festa de cultura. Os professores são tratados como os verdadeiros donos deste espaço. Ainda bem. São os grandes responsáveis pelo engrandecimento da raça neste planeta de aprendizado e provas. Tenham uma grata surpresa como eu tive ao me deparar com aquela construção linda de bom gosto e bem ampla. Pode ser muito melhor explorada, com melhor divulgação na mídia e principalmente entre as escolas. No local, há exposições muito boas e jovens treinados para serem mediadores, o que seria uma pessoa preparada para ajudar os professores e líderes ou os responsáveis pelas crianças dos grupos. Podem também guiar e explicar todos os assuntos com maestria. São estagiários, de nível médio e superior, pagos para esta função. Merecem todo o respeito pelo esforço e principalmente por estar ali trabalhando. Muito bom, vale a pena ir com a família, principalmente os pequenos. E aos professores aí fica uma dica de passeio gratuito que pode ensinar mais que muitas aulas em sala de aula.

O site é http://www.museucienciaevida.com.br/


Em outubro começa uma oficina (workshop) para professores chamada de "O segredo por trás dos olhos" destinada a ensinar conceitos

oficina olhos

Segue a programação com alguns detalhes que copiei do site:

O Museu Ciência e Vida recebe Leonardo da VinciPDFImprimirE-mail
Escrito por Renata Bohrer   
Qua, 09 de Maio de 2012 18:14
Leonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas revela a ciência do artista da Renascença.

hv

Consagrado por obras primas como “Monalisa” e “A Última Ceia”, o pintor renascentista, Leonardo da Vinci, também foi autor de grandes descobertas científicas. A exposiçãoLeonardo da Vinci: Maravilhas Mecânicas contempla a essência criativa de um cientista  e surpreende ao recriar modelos em três dimensões de alguns dos desenhos do artista.



Ao todo são 36 réplicas que estarão a mostra no Museu Ciência e Vida  a partir do dia 10 de maio. Entre os inventos mais conhecidos está o Ornitóptero - uma máquina voadora que funcionaria com um sistema de molinetes impulsionado pelo piloto.  O invento permitiria a sustentação do homem no ar com o movimento simultâneo dos braços e pernas. Outra criação é o Tanque Militar equipado com canhões carregados pela culatra, que poderiam ser manobrados de dentro do veículo. O aparelho é considerado um antecessor do tanque blindado, que entra para a história 500 anos mais tarde, na 1ª Guerra Mundial.

Além das peças do acervo do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), a exposição reúne também textos e esboços ampliados dos desenhos do cientista.  O Museu Ciência e Vida fica no município de Duque de Caxias no Bairro 25 de Agosto. O horário de visitação é: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

A exposição Leonardo da Vinci: As maravilhas mecânicas
De 10 de maio
Local: Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº  - 25 de Agosto - Duque de Caxias
Horários: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h.
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Agendamento Escolar ou grupos (acima de 15 de integrantes):  (21) 2671-7797

Exposição reúne os tesouros do Museu NacionalPDFImprimirE-mail
Escrito por Renata da Silva Bohrer   
Ter, 11 de Setembro de 2012 12:03
museu 029 ok

     O Museu Ciência e Vida apresenta ao público “Tesouros do Museu Nacional”.  Nessa exposição, o visitante poderá conferir de perto coleções científicas formadas por insetos, moluscos, rochas e outros. Ao todo são 92 peças em três dimensões do acervo arqueológico e paleontológico do Museu Nacional.



 foto 084   
    Da coleção egípcia, destaque para a estatueta do Deus Osíris. Outra atração é a réplica da cabeça de Luzia, considerado o mais antigo fóssil humano das Américas. Já na coleção dos invertebrados, um habitante do mar profundo surpreende a todos pelo seu tamanho. A espécie em questão é um Tatuí gigante. Esse animal pode alcançar até 45 cm de comprimento e pesar 1,7 kg. 

tatui editado


   Além das peças, a exposição traz reproduções fotográficas da preguiça gigante, do meteorito de bendengó e do trono africano de Daomé. Em cartaz a partir do dia 11 de setembro, no Museu Ciência e Vida em Duque de Caxias.  A entrada é gratuita.




Exposição -  Tesouros do Museu Nacional
A partir de 11 de setembro
Local: Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº - 25 de Agosto - Duque de Caxias.
Horários: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h.
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Agendamento Escolar ou grupos (acima de 15 de integrantes): (21) 2671-7797

Museu recebe exposição sobre manguezaisPDFImprimirE-mail
Escrito por Renata da Silva Bohrer   
Ter, 11 de Setembro de 2012 11:50
reflexo

             A mostra Reflexo das Marés revela toda a riqueza de um dos ecossistemas mais produtivos do mundo: o manguezal. Ao todo são 25 registros fotográficos da fauna e flora dos manguezais brasileiros e até mesmo de outros países. Para as escolas agendadas serão contempladas com atividades lúdicas
            Desenvolvida pelo Núcleo de Estudos em Manguezais (Nema), da UERJ, a mostra tem como objetivo conscientizar o visitante sobre a importância desse ecossistema para a sobrevida de muitas espécies.  Durante a visita escolar,   as crianças com faixa etária de até 10 anos poderão participar de atividades lúdicas e divertidas.  Em cartaz a partir de 11 de setembro no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias. Entrada Franca.

Exposição Reflexo das Marés
A partir de 11 de setembro
Local: Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº - 25 de Agosto - Duque de Caxias.
Horários: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h.
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Agendamento Escolar ou grupos (acima de 15 de integrantes):  (21) 2671-7797


Museu Ciência e Vida reabre a exposição “Pequenos Companheiros”PDFImprimirE-mail

      Do rádio a internet, do mapeamento de áreas urbanas a monitoração do clima, do celular ao sistema de navegação por satélite (GPS). Esses são só alguns dos benefícios gerados com o advento dos satélites artificiais. A exposição temporária “Pequenos Companheiros” conta a evolução desses equipamentos ao longo dos anos e seus impactos no mundo contemporâneo.
       O visitante terá a oportunidade de conhecer de perto uma réplica em tamanho real do  primeiro satélite artificial da Terra.  Lançado pela União Soviética, em outubro de 1957, Sputnik I tinha a função básica de transmitir um sinal de rádio que podia ser sintonizado por qualquer radioamador em freqüências especificas.  Foi com o lançamento do satélite russo que iniciou-se a Era Espacial.
        O objetivo da mostra é divulgar a importância destes equipamentos nas descobertas científicas e tecnológicas para a humanidade. Pequenos Companheiros é uma realização da Fundação Planetário da Cidade do RJ.  Para mais informações: 2671-7797.

Pequenos Companheiros
De 11 de setembro
Local: Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº - 25 de Agosto  -  Duque de Caxias.
Horários: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h.
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Agendamento Escolar ou grupos (acima de 15 de integrantes):  (21) 2671-7797
Exposição Nascer é uma homenagem do museu a todas as mãesPDFImprimirE-mail
Escrito por Renata Bohrer   
Qua, 09 de Maio de 2012 18:06
nascer 1288      
    Durante o período gestacional, a mulher sofre diversas intervenções biológicas. Ainda assim, o ato de nascer vai muito além que simples mudanças corporais. A exposição Nascer aborda o tema não apenas sob o ponto de vista da ciência, mas também da cultura e religião.


     A abertura da exposição foi inspirada no útero.  O primeiro módulo “A Concepção”  abordaexpos maio 019 as etapas do nascimento desde o encontro do casal, a fecundação e as fases da gravidez.  O segundo módulo "Nascimento" mostra os locais e as diferentes maneiras de dar à luz.  O  terceiro e último módulo - "Apresentação da criança à sociedade" - é dedicada às práticas usadas para o acolhimento e a inserção do recém-nascido na sociedade.


 
nascer 140     A exposição segue uma serie de painéis temáticos que abordam o tema numa perspectiva lúdica e instigante. Além de painéis; fotografias, instrumentos científicos e esculturas compõe o cenário.  A grande atração é o bebê gigante. A escultura mede, aproximadamente,  1,80 cm. 
       A mostra é uma parceria do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz (COC) com o Instituto Fernandes Figueira (IFF), também uma unidade da Fiocruz e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), com a colaboração do Consórcio Cederj.


Exposição Nascer
De 10 de maio
Local: Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº - 25 de Agosto - Duque de Caxias.
Horários: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h.
Classificação etária: Livre
Entrada Franca

O Museu Ciência e Vida revela detalhes de uma expedição científica pela Amazônia.PDFImprimirE-mail
Escrito por Renata da Silva Bohrer   
Qua, 09 de Maio de 2012 18:00
        A exposição temporária Fotografias da Ciência na Amazônia traz relatos documentados emdocumento 123 506 fotos das excursões à Amazônia realizadas pelos cientistas: Rondon, Euclides da Cunha, Roquette-Pinto, Mário de Andrade, Evandro Chagas, Oswaldo Cruz e Carlos Chagas.

       Em outro momento da exposição, a cidade de Rio Branco aparece em duas fases distintas da história. A cidade é revelada em fotografias panorâmicas registradas por Chagas em 1912 e pela Casa de Oswaldo Cruz, em 1997. 

     A exposição reúne ainda diversos trechos de relatórios e cartas das viagens dos cientistas Oswaldo Cruz e Carlos Chagas pela Amazônia, com fotografias inéditas, algumas realizadas pelo próprio Oswaldo Cruz.
   
    Ao longo da mostra,  o visitante percebe a importância da imagem enquanto instrumento de pesquisa dos cientistas. Fotografias da Ciência na Amazônia, que pertence ao acervo da Fundação Fiocruz, entra em cartaz a partir do dia 10 de maio no Museu Ciência e Vida. A entrada é franca.



A exposição Fotografias da Ciência na Amazônia
De 10 de maio
Local: Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº -  25 de Agosto - Duque de Caxias.
Horários: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h.
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Agendamento Escolar ou grupos (acima de 15 de integrantes):  (21) 2671-7797
"Céu, espelho das Culturas" no Museu Ciência e VidaPDFImprimirE-mail
Escrito por Renata da Silva Bohrer   
Qua, 09 de Maio de 2012 17:54
expos maio 109A mostra “Céu, espelho das Culturas” propõe a diversidade das representações do céu através dos tempos e culturas. Ao longo da exposição, o visitante verá que o processo de evolução dos estudos da Astronomiasempre esteve atrelado a diferentes conceitos sejam eles, científicos ou religiosos.

“Céu, espelho das Culturas”, que pertence ao acervo da Aliança Francesa,  entra em cartaz a partir do dia 10 de maio no Museu Ciência e Vida.  O horário de funcionamento do museu é: de terça a sábado, das 9h às 17h e domingos e feriados, das 13h às 17h. A entrada é franca.



A exposição Céu, espelho das Culturas 
De 10 de maio
Local: Museu Ciência e Vida
Endereço: Rua Aílton da Costa, s/nº - 25 de Agosto  - Duque de Caxias.
Horários: de terça a sábado, das 9h às 17h; domingos e feriados, das 13h às 17h.
Classificação etária: Livre
Entrada Franca
Agendamento Escolar ou grupos (acima de 15 de integrantes):  (21) 2671-7797